Cão pela trela.. e ponto final.. O presidente da Câmara de Viseu, disse que vai dar instruções à Polícia Municipal
 
Cão pela trela.. e ponto final.. O presidente da Câmara de Viseu, disse que vai dar instruções à Polícia Municipal

O presidente da Câmara de Viseu, disse que vai dar instruções à Polícia Municipal para ser inflexível com casos de cães que sejam detetados na via pública sem trela ou, em alguns casos, sem açaime.

Almeida Henriques, quer apelar a um comportamento cívico dos cidadãos, no ponto de vista de trazerem os cães com trela, evitando soltá-los na via pública. O autarca disse mesmo que o municipio vai recorrer às contraordenações.

No final de uma reunião do executivo, Almeida Henriques recordou que há cerca de dois meses uma jovem foi atacada por um cão no parque da cidade.


 

O município assumiu as  responsabilidades, inclusive pedagogicamente, e a Polícia Municipal tem fiscalizado de uma forma mais intensa o parque. 

De acordo com o autarca de Viseu, foram ainda dadas instruções à Polícia Municipal para que identifique os proprietários de cães ou animais domésticos que sujem as ruas da cidade.


 

Almeida Henriques apelou ainda aos proprietários de animais para procederem ao seu registo nas juntas de freguesia do concelho.

Aos jornalistas, disse ainda que, o município deu luz verde a renovação do protocolo com a associação Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, alocando-lhe um montante de 55 mil euros a executar em 2017.

 
Publicação: 2017-03-10 - 11:04:49
 
www.rci.pt