A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda tem a funcionar um restaurante
 
A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda tem a funcionar um restaurante

Em Seia

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda tem a funcionar um restaurante de aplicação que serve refeições ao público e é uma mais-valia para a formação dos alunos.

Segundo o diretor da escola, o restaurante de aplicação serve almoços às quartas e às quintas-feiras, "para que as pessoas possam provar, usufruir desse serviço, mediante o pagamento de uma quantia simbólica".

Os interessados em almoçar naquele estabelecimento de ensino superior têm que fazer a reserva com alguma antecedência e a escola serve apenas dez refeições por dia para que não seja vista "como uma concorrência para o meio", disse o diretor Adriano Azevedo Costa.

O diretor reconhece que o restaurante onde a totalidade do serviço é feito pelos alunos dos cursos de Restauração e Catering e de Cozinha e Produção Alimentar, sob a supervisão dos respetivos docentes, é uma mais-valia para a instituição que dirige.

 

O projeto permite que os alunos "ponham em prática aqueles conhecimentos adquiridos em termos teóricos" e essa, reconhece, "é a grande vantagem" da escola de Seia "em relação às outras".

 
Publicação: 2017-03-10 - 11:06:25
 
www.rci.pt