Seia com duas novas praias fluviais A Câmara já apresentou os projetos que visam aumentar a atratividade do concelho
 
Seia com duas novas praias fluviais A Câmara já apresentou os projetos que visam aumentar a atratividade do concelho
A Câmara  já apresentou  os projetos que visam aumentar a atratividade do concelho..  Tratam-se da Praia Fluvial do Dr. Pedro (Senhora do Desterro) e a Praia Fluvial do Sabugueiro, no curso do Rio Alva. 
 
As obras são financiadas e ascendem numa primeira fase, a um investimento de cerca de 160 mil euros. 
 
A operação, cujos concursos serão lançados esta semana, visa requalificar, por completo, estes dois espaços, já utilizados para recreação balnear.
 
No Sabugueiro os trabalhos  vão incidir  na reparação do açude, reperfilamento do leito e das margens do rio, bem como a requalificação e valorização paisagística das áreas envolventes. Entre os objetivos essenciais consta a unificação formal e funcional de todo o espaço, a implantação de um percurso pedonal entre o açude e dois patamares/zona de solário. 
Na Praia Fluvial Dr. Pedro, a ação contempla, também, trabalhos de reperfilamento do leito e das margens, mobiliário urbano diverso, melhoria da acessibilidade através de um passadiço de madeira até ao espelho de água e da estrada até à praia, equipamento de socorro e vigilância aos banhistas, 
 
Para o autarca Filipe Camelo, trata-se de uma aposta em torno dos vários espaços de recreação balnear do concelho, que têm vindo a ser objeto de um forte investimento do Município, através de ações de requalificação que procuram rentabilizar todo o seu elevado potencial. 


 

 
Publicação: 2017-05-16 - 09:09:40
 
www.rci.pt