Museus municipais de Viseu assinalam Dia Internacional dos Museus Até domingo, o programa da Festa dos Museus inclui visitas guiadas,
 
Museus municipais de Viseu assinalam Dia Internacional dos Museus Até domingo, o programa da Festa dos Museus inclui visitas guiadas,
Até domingo, o programa da Festa dos Museus inclui visitas guiadas, palestras, oficinas temáticas, exibições de filmes. 
 
Ao longo destes dias, a entrada é gratuita em todos os museus municipais.  
O horário de funcionamento estende-se até às 20 horas na Casa da Lavoura e Oficina do Linho, na Casa da Ribeira, no Museu do Quartzo e na Quinta da Cruz, e até à meia-noite no Museu Almeida Moreira e Coleção Arqueológica José Coelho.
 
Até domingo,  museus municipais oferecem ainda visitas guiadas aos seus espaços e exposições, pelas 11 e 15 horas. Uma visita extra terá lugar no sábado,  pelas 18 horas.
Também amanhã, sábado,  realiza-se a “Noite dos Museus”
 
E por ocasião  desta  data, o Museu do Quartzo  recebe a  exposição temporária “ÔÉ! Histórias de Ciência; Ciência na Rua”. Esta é uma mostra  dedicada à ciência, desenvolvida pelo Centro Ciência Viva de Extremoz, que convida a explorar o percurso expositivo ao longo de várias atividades interativas e experimentais. Nesta exposição, os visitantes podem  também conhecer melhor alguns dos principais protagonistas da história da ciência como Darwin, Einstein, Jean Foucault, Mendeleev e Otto Von Guericke. 
 
A exposição  vai estar patente até dia 20 de agosto.
 
Publicação: 2017-05-19 - 10:24:56
 
www.rci.pt