Concurso público do Viseu Arena deverá ser lançado até final do ano O presidente da autarquia anunciou que o concurso público internacional
 
Concurso público do Viseu Arena deverá ser lançado até final do ano O presidente da autarquia anunciou que o concurso público internacional
O presidente da autarquia anunciou que o  concurso público internacional para a execução da sala de espetáculos e recinto multiusos Viseu Arena, que terá uma capacidade superior a 5.500 espetadores, deverá ser lançado no quarto trimestre deste ano.
 
Durante a apresentação do projeto de reconversão do atual pavilhão multiusos em Viseu Arena, Almeida Henriques fez saber que este investimento deverá oscilar  entre 2,5 e três milhões de euros.
 
De acordo com o autarca, o Viseu Arena  poderá ser utilizado no segundo semestre de 2018.
Almeida Henriques sublinhou que Viseu ficará com “a maior sala de espetáculos da região Centro”, que poderá atingir 5.876 lugares sentados e de pé e contribuirá não só para a dinâmica cultural, “mas também para a dinâmica económica, através do turismo”.
 
O objetivo é “colocar Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espetáculos, reforçar a dinâmica local e a descentralização cultural nacional e incrementar a atratividade turística de Viseu no Centro/Norte de Portugal e nos respetivos eixos ibéricos”.
 
Nos seus nove mil metros quadrados, o Viseu Arena poderá receber espetáculos, congressos, seminários, conferências e encontros de marcas e de empresas. Terá bancadas renovadas, uma nova tribuna com 112 lugares, 14 camarotes, cinco bares e um terraço panorâmico.
 
Publicação: 2017-08-10 - 10:25:35
 
www.rci.pt