A Juventude Mariana Vicentina (JMV) realiza, de 06 a 14 de julho, a «Missão Jovem 2024» na Paróquia de São Pedro de Lordosa (Diocese de Viseu).
Durante aqueles dias, os jovens da JMV vão dinamizar atividades de natureza missionária, com o objetivo de evangelizar e fazer chegar a mais jovens, o sentido de ser cristão mariano e vicentino.
A Missão Jovem da JMV é uma resposta missionária, não só ao apelo do Papa Francisco a “sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas” (EG,46), mas também de “ir ao encontro dos irmãos, mostrando que Cristo está connosco em todos os tempos e o quão importante é a dimensão comunitária na vivência da fé”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Após a vivência das Jornadas Mundiais da Juventude 2023 em Lisboa, esta resposta torna-se ainda “mais relevante, no sentido de espalhar a alegria de ser missionário e de mostrar que a Igreja é um espaço para todos”.
Os jovens participantes vão estar “em comunhão” a desenvolver atividades: “visitas a idosos e doentes, em instituições sociais com idosos; porta-a-porta missionário; catequeses e atividades com as crianças e adolescentes; animação litúrgica da Eucaristia; vigílias de oração e celebrações com as comunidades e encontros de formação”.
A Juventude Mariana Vicentina (JMV) é um movimento juvenil que tem por objetivo acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã, levando-os a viver de forma comunitária a fé, inspirada nos testemunhos de Maria e São Vicente de Paulo.
Notícia AGÊNCIA ECCLÉSIA https://agencia.ecclesia.pt/portal/events/viseu-paroquia-de-sao-pedro-de-lordosa-acolhe-a-missao-jovem-2024-da-juventude-mariana-vicentina/