Viseu XMAS RUN 22

2022-11-30

Viseu XMAS RUN 22

Em dezembro, o Viseu XMAS RUN 22 regressa às ruas da cidade,  no dia 18. 

Na 6ª edição, em 2018, este evento reformulou o seu conceito, passando a posicionar-se como um evento 100% solidário, em que a receita das inscrições e o valor da oferta dos serviços prestados pelos parceiros do evento revertiam, na totalidade, para uma causa solidária. Em 2018, as crianças do CAT – Centro de Acolhimento Temporário puderam viver um momento único nas suas vidas com uma viagem à Disneyland Paris, fruto dos 20 mil euros angariados com o Viseu XMAS RUN 18.

Este ano, o evento mantém as suas características, contando com o envolvimento de toda a comunidade viseense no apoio às crianças e jovens do Lar de Santa Teresinha e do Lar Escola de Santo António - Confraria de Santo António.

A iniciativa vai contar com uma forte componente de voluntariado. Neste sentido, o Município desafia todos os viseenses que queiram participar desta iniciativa como voluntários a inscreverem-se através do email desporto@cmviseu.pt, enviando o seu nome e contacto.

"Sei que a solidariedade e entreajuda são valores que moldam o caráter da nossa comunidade e, por isso, estou certo de que vão responder de forma entusiasta e positiva a este repto e causa”, referiu o Presidente da Câmara. "De realçar e agradecer, ainda, o envolvimento de várias instituições e entidades locais nesta organização que, mais uma vez, mostram o seu espírito solidário e tornam possível a realização deste evento”, concluiu Fernando Ruas.

A grande novidade desta edição é o cuidado da organização no planeamento e definição de percursos mais acessíveis para que todas as pessoas, com ou sem limitações físicas, possam fazer parte deste grande evento. Na escolha do piso, por exemplo, privilegiaram-se as vias em alcatrão ou calçada retificada, que permitirão uma circulação suave, confortável e segura.

"Sendo esta uma iniciativa solidária, não poderíamos deixar de lado a sua vertente inclusiva. Estamos a trabalhar para que todos os viseenses possam participar da caminhada e corrida, com o menor número de obstáculos possíveis”, sublinhou o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro.

As inscrições estão a decorrer.